Vereador oficializa o poder executivo com objetivo de atender comunidades quilombola a mudar endereço de urbano para área rural

Pelo vereador Silas Ferreira (PSDB) foi apresentado em sessão ordinária do dia 22/02, requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, oficializando documentos proveniente do  Instituto Sócio Cultural Dandara, no sentido de dar conhecimento e tomar  medidas que sejam possíveis, que possa vir atender as comunidades quilombolas.

Conforme especificado os representantes do Instituto Sócio Cultural  Dandara, requer junto a  Câmara Municipal, que áreas pertencentes as comunidades citadas sejam denominadas como áreas rurais, conforme descrita junto ao INCRA, informação assim repassada, dado ao fato que algumas áreas constam como urbanas, prejudicando ações dos mesmos na solicitação de benefícios que venha contemplar o desenvolvimento dessas comunidades. Desta forma faz-se necessário melhor averiguação e análise de documentações que porventura constem os limites e área total para que o Poder Executivo possa intervir na busca de uma solução. “Contamos com apoio e aprovação pelos pares vereadores desta reivindicação”, finalizou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana

Vídeo:  Ilza Ramos