Vereadores de Nioaque participam de reunião no CIDEMA-MS, para sanar dúvidas em referência ao projeto de lei 001/2022 que está em tramite no Poder Legislativo

Vereadores de Nioaque participaram na última sexta-feira (04/03), de uma reunião em Campo Grande, no CIDEMA-MS, com sede na ASSOMASUL, com objetivo de sanar dúvidas referente ao Projeto de Lei que está tramitando nas comissões, e tem por finalidade implementar os Serviços de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (POA) e de Produtos de Origem Vegetal (POV), incluindo as atividades de fiscalização, orientação, educação e certificação, em um único serviço de inspeção, abrangendo os municípios consorciados que aderirem ao Programa, que a priori, sendo 11(onze) municípios.

Tal propositura foi motivada em razão da parceria formalizada entre os Municípios Consorciados e o CIDEMA  (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa).

Após homologada, os produtores que aderirem aos Programas POA e/ou POV poder-se-ão comercializar seus produtos intermunicípios consorciados,  agregando valores ao produto, bem como gerando empregos diretos e indiretos, fomentando geração de renda aos envolvidos.

Diante da complexidade do Programa à nível de Consórcio e, também ao município e com vários questionamentos, dúvidas sob sua logística, funcionalidade, estrutura mercadológica e organizacional e que os vereadores procuraram o CIDEMA-MS para discutir e sanar as dúvidas na implantação do referido programa no município de Nioaque.

Estiveram presentes os Vereadores: – Presidente da Casa Legislativa Silas Ferreira, Cândida Thereza, Seco do Esporte, Careca do Uirapuru,  Neguinho da Santa Amélia, Nado de Andréa, Sérgio Terena e Pablo Ruan.

Seguindo agenda em Campo Grande, os vereadores foram recepcionados pelo senhor Edmur – Coordenador Técnico do CIDEMA e pela Senhora Viviane – Secretária Executiva do CIDEMA, Edmur Caccia Junior – Secretário Executivo e Aline Andrade Aristimunho – Assessora Técnica.

Pelo presidente da Casa, Vereador Silas Ferreira foi esclarecido a importância da reunião, vez que coloca Nioaque em um patamar de desenvolvimento, com expectativas de gerar novos empregos.

Edição : Elizete Maidana

Foto: Divulgação/rede social/face book