Vereador Pablo visita escola Noé Nogueira na Colônia Conceição

Após receber denúncias, vereador Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB) no uso de suas atribuições, sendo a uma das mais importante a fiscalização, esteve na Escola Municipal Noé Nogueira, localizada na Colônia Conceição, vez que o teor das denúncias seria de que o ônibus que transporta os alunos não estaria passando em alguns pontos, e em outros recebendo os alunos em horários improprio, tipo as 4:30 da madrugada e devolvendo esses alunos em seus lares após as 13 horas.

Outra denúncia seria de que os aparelhos de ar condicionados não estariam funcionando, e por estar m um período de calor intenso, os alunos  até mesmo os professores estariam sofrendo com a falta da climatização.

Ao chegar na escola o vereador foi recebido pelo Coordenador Ivan Floriano da Silva, e Diretor Antônio Ventura.

Em verificação in loco, foi possível constar que de fato algumas salas estaria com os ar instalados porém sem funcionamento, e em outras com funcionamento precário, ou seja, necessitando urgentemente de manutenção.

A visita ocorreu na manhã de 08 de Março, e já na sessão ordinária, Pablo usou da palavra livre para cobrar providências em relação as constatações.

Quebrando os protocolos, nessa mesma sessão pelo presidente da Casa vereador Silas Ferreira foi dada a palavra ao secretário de educação, Senhor emerson Ramos, que confirmou que de fato que alguns aparelhos de ar condicionados não estavam funcionando, e de que providências estariam sendo tomadas, e que os ônibus com aumento de frota estaria reorganizando a demanda.

“E deve do vereador ao receber a denúncia e ir verificar os fatos, disse Pablo.

Edição e foto: Elizete Maidana