Câmara de vereadores de Nioaque aprova Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Sergio Marques

Em sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque, realizada no dia 30/03,  foi aprovado Projeto de Decreto legislativo de autoria do vereador Sergio Marques (PT) que dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadão Nioaquense a VANDER LUIS DOS SANTOS LOUBET.

Após análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final desta Egrégia Casa Legislativa, ao analisar o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2022, de autoria do Vereador Sergio Marques, que dispõe sob concessão do Título de Cidadão Nioaquense  ao Sr. Vander Luiz dos Santos Loubet.  Por Sergio foi  esclarecido que, homenagens e concessão de títulos  tem o intuito de prestigiar pessoas que por sua atividade, tenham contribuído de algum modo para o desenvolvimento local ou para o bem-estar coletivo , No que se refere ao objeto da presente proposição, o Regimento Interno desta Casa Legislativa, ressalta que é de competência do Plenário do Legislativo Municipal, por meio de Decreto Legislativo conceder títulos de cidadania ou outra honraria a pessoas que sejam de notória idoneidade, que tenham se destacado na prestação de serviços à comunidade ou por seu trabalho social, cultural e artístico e que sejam merecedoras de gratidão e reconhecimento da sociedade.

Colocado sob apreciação do plenário, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Edição e fotos: ILZA RAMOS