Vereador Sérgio Terena solicita emenda parlamentar para aquisição de trator para atender aldeia Brejão  em Nioaque

Vereador Sérgio Terena (PT) apresentou em sessão ordinária do dia 26/04, requerimento direcionado a Vander Loubet, Deputado Federal e a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, no sentido para que os mesmos através de emenda parlamentar envidem esforços na Aquisição de 01(um) Trator Agrícola  para a Comunidade Indígena da Aldeia Brejão, Zona Rural, neste Município.

O vereador destacou  necessidade na aquisição desse Trator Agrícola, com o objetivo de incentivo e o fortalecimento da Agricultura Familiar nessa comunidade indígena que irá beneficiar 140(cento e quarenta) famílias, sendo que desta forma estará proporcionando aumento na produção de diversas culturas tradicionais dentro da agricultura familiar com incrementos na sustentabilidade dessas famílias. “Salientamos que a agricultura familiar ocupa um lugar importante na economia doméstica dessas famílias, sendo uma realidade na complementação da renda familiar”, finalizou o vereador.

Assinaram  juntos a proposta os vereadores: Reinaldo Garcia de Andréa (PSDB) e Silas Ferreira (PSDB) com aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana