Vereador Neguinho da Santa Amélia requer informações acerca da paralização da obra na Serra de Maracaju

O Vereador  Neguinho da Santa Amélia (PP) apresentou em sessão ordinária (10/05) requerimento direcionado ao Deputado Federal Beto Pereira, para que o mesmo interceda junto ao Órgão Competente em apoio ao município de Nioaque, busque informações para identificar quais os motivos da paralisação da obra para eliminação de um ponto crítico com correção de traçado em trecho da BR-060, na Serra de Maracaju, no município de Nioaque, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Pelo vereador foi justificado que tal solicitação é de suma importância, porque o referido trecho possui até a denominação de “Curva da Morte”, já provocou vários acidentes de trânsito, ocasionando diversas mortes. Destaca-se que a paralisação ocorre desde o mês de janeiro de 2022, onde houve a retirada da caixa de contenção de brita ali existente, que foi implantada como uma área de escape, com o objetivo da parada completa de veículos com problemas mecânicos. O local é historicamente conhecido pelas ocorrências de graves acidentes envolvendo vítimas fatais. “Diante da necessidade urgente e relevante da referida proposição, solicito aos nobres pares apoio e aprovação da mesma” finalizou o vereador.

Concordando com o teor da sugestão, vereadores se manifestaram e apoiaram em assinatura, sendo os vereadores Silas Nunes Ferreira (PSDB), Cândida Thereza A. Ferreira (PSDB) e Reinaldo Garcia Andréa (PSDB) com aprovação por unanimidade.

Edição: Elizete Maidana

Fotos: Neguinho da Santa Amélia