Vereador Silas solicita à Deputada Mara Caseiro medidas para ampliar rede de energia elétrica no P.A Boa Esperança

O Vereador Silas Ferreira (PSDB), apresentou em sessão ordinária do dia 05/07, requerimento direcionado à Deputada Estadual Mara Caseiro, no sentido que interceda junto a ENERGISA, de forma urgente no sentido que seja tomada as medidas necessárias no intuito que seja feito ampliação da rede de energia elétrica  e instalação de transformador nas imediações da propriedade da Senhora Ramona Martinez Almeida, P.A Boa Esperança, no município de Nioaque-MS, localidade denominada Sítio dos Amigos, Lote 13.

Pelo vereador foi justificado que a reivindicação irá atender aproximadamente 05 famílias, as quais tem solicitado essa melhoria na qualidade do recebimento de energia em suas residências há mais de ano.

“Sabemos que ao longo de toda extensão de uma rede de distribuição não é possível manter a mesma tensão em todas as instalações, uma vez que sobre todas as instalações terá uma queda de tensão e, por menor que seja somando todas essas perdas ao longo da rede de distribuição, podemos obter uma perda significativa no final da rede em relação ao seu início, também destacamos outro fator para a queda de tensão a distância, isso acontece devido a própria resistência dos cabos, que fazem com que a tensão caia a partir da fonte, como por exemplo o transformador nas linhas de distribuição, daí surge a necessidade de instalação do transformador conforme solicitado, fator este que certamente resolverá e atenderá de forma plena os consumidores da região afetada” afirmou o vereador.

Em apoio à sugestão, vereadores assinaram junto para reforçar o pedido, sendo os vereadores Nado Andréa (PSDB) e Cândida Thereza (PSDB), com aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana