Requerimento de autoria do Vereador Pablo quanto agendamento do Programa Saúde do Homem e da Mulher rural será atendido

Dia 09 de Setembro a partir das 07:00 hrs no Urbano II

O vereador Pablo Corrêa (MDB) ao saber do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural  requisitou agendamento para o município de Nioaque, passando pelo plenário da Casa no dia 03 de Maio do corrente ano, recebendo aprovação por unanimidade.

O requerimento foi enviado Ao Diretor Presidente da FAMASUL, sendo naquele momento orientado a dirigir a proposta ao Sindicato Rural de Nioaque que tem como presidente Claudio Straliotto, para assim em parceria realizar o agendamento.

O programa está em franco desenvolvimento desde 2016, com atendimentos em urologia, dermatologia,  ginecologia,  e oftalmologia, e tem o objetivo de conscientizar o homem e a mulher do campo, produtores e o trabalhadores rurais, do cuidado de sua saúde e de seu bem-estar.

Na data de ontem (16/08) foi realizada reunião com a equipe da secretaria de saúde que tem como secretaria Marcia Jara, e representantes do SENAR para colocar em pratica o agendamento, que acontecerá dia 09 de setembro, a partir das 07:00 horas no Urbano II.

Pablo disse que a importância desses programas garante aos munícipes, principalmente da área rural adesão aos cuidados básicos da saúde, o que vem garantir qualidade de vida através da prevenção de doenças.

Edição: Elizete Maidana