Vereador Paulo Roberto – pp solicita seja enviado expediente a sua excelência Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, estudos concernente a criação e implantação da Guarda Municipal, em Nioaque-MS.

somos sabedores que para um projeto de criação da guarda municipal devem ser observados inúmeros parâmetros dentro da administração pública, e diversos trâmites para que seja possível , portanto, o objetivo maior dentro da atual conjuntura que nosso pais hoje presencia com a violência extrapolando todas as áreas, compensaria o esforço em estarmos proporcionando mais este benefício para nossa população, zelando pelo bem dos cidadãos, pelos bens públicos, incluindo as escolas, hospitais, praças, monumentos e outros espaços de competência do município, também estaríamos colaborando com as polícias militares e civis.

Pelo vereador foi esclarecido que com a criação do projeto da guarda municipal, teremos uma redução de criminalidade tanto nas escolas quanto na comunidade em geral.
Temos dados levantados pelo o ibge onde consta que apenas 20% de todas cidades no país tem guardas municipais, isso, seria em torno 1.081 municípios. a guarda municipal quando bem estruturada pode colaborar no trabalho das forças de segurança, evitando que muitas ocorrências sejam direcionadas à polícia militar, otimizando tais serviços e realizando um trabalho mediador em várias situações.
Por entender a importância do requerimento assinaram junto os vereadores Ver. Silas Nunes Ferreira – PSDB, Ver. Sérgio Marques – PT Ver. Pablo Ruan Pache Corrêa – MDB e, aprovação por unanimidade.
Assessoria de Imprensa: Ilza Ramos