Vereador Paulo Roberto Meira Simão-PP solicita ao Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, construção de ciclovias

Em sessão ordinária que ocorreu no dia 30 de maio de 2023, o vereador Paulo Roberto Meira Simão-PP solicitou o envio de expediente ao Sr. Eduardo Correa Riedel, Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, que junto aos órgãos competentes interceda na construção da ciclovia no trecho compreendido do trevo de saída de Nioaque/Sidrolândia até o trevo de acesso a Nioaque/Aquidauana, localizado na BR-419.

Em sua justificativa, o vereador citou que no ano de 2021 foi enviado ao ex Governador Reinaldo Azambuja, a possibilidade da construção de ciclovia que dá acesso do Bairro Santa Amélia até as proximidades da chácara Cambacua. O mesmo alega que moradores transitam todos os dias em suas caminhadas ou em bicicletas, que pode também ser usada para prática de esportes e como meio de locomoção dos moradores que residem longe do centro da cidade. Devido à falta de uma ciclovia na BR-419, as pessoas disputam espaços com caminhões, motos e carros que passam em alta velocidade naquela localidade.

Foi solicitado ao Governador Eduardo Riedel, o estudo juntamente com deputados para que haja a consciência do perigo que os moradores sofrem diariamente e há diminuição do índice de acidentes. “Esse pedido já foi debatido nessa casa de Leis no ano de 2021, obtendo a assinatura da maioria dos vereadores e até então estamos no aguardo da realização da ciclovia” disse o vereador.

A propositura obteve apoio em assinatura dos vereadores, Silas Ferreira-PSDB e Pablo Ruan-MDB, com aprovação por unanimidade durante a sessão.

Assessoria de imprensa Fabíola Nogueira