Vereador Pablo Ruan (MDB), solicita a averiguação da qualidade da água das escolas da rede municipal

Em sessão ordinária do dia 30/05/2023, o vereador Pablo Ruan (MDB) apresentou uma indicação direcionada a Sra. Márcia Cristiane Missioneira Jara, Secretária Municipal de Saúde, no sentido que determine junto a Coordenação da Vigilância Sanitária, a análise para a averiguação da qualidade de água que está sendo utilizada nas escolas da rede municipal de ensino, priorizando as creches e ensino fundamental.

Ao justificar seu pedido, o vereador solicitou a secretaria de saúde, que através da vigilância sanitária encaminhe para essa casa a análise de água, que com os resultados das pesquisas, demonstrarão a necessidade de maior atenção dos responsáveis com a conservação, limpeza, a manutenção de reservatórios e filtros para preservar a qualidade de água. Oferecendo assim, uma boa qualidade da água e sem apresentar riscos na saúde dessas crianças.

A propositura obteve apoio em assinatura dos vereadores, Silas Ferreira (PSDB), Sérgio Marques (PT), Nado Andréa (PSDB) e Seco (PP), com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira