Vereadora Cândida Thereza solicita a construção de canaletas de concreto, no Bairro São Miguel

Na sessão ordinária do dia 06/06/2023, a vereadora profª Cândida Thereza- PSDB, solicitou ao Sr. Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal e, ao Sr. Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, que seja construído canaletas em vias asfaltadas no Bairro São Miguel. Em especial, nas ruas Lucila Corrêa do Couto e João Resstel, bem como o provimento de sinalização nas referidas depressões.

Em sua justificativa a vereadora expôs a importância da construção dessas canaletas que servirão tanto como redutor de velocidade como para melhorar o escoamento das águas pluviais direcionadas para as galerias ali implantadas.

“Tem muitas cidades adotando canaletas, que são depressões, invés de quebra-molas. As depressões que também servem para escoar as águas e livrar o município das sujeiras trazidas pelas enxurradas, começando no Bairro São Miguel. Quem sabe, não reverte todos esses pedidos de quebra-molas que tem aqui na área urbana em canaletas, evitando assim acidentes, diminuindo um pouco o trânsito, a velocidade de veículos e motos nas ruas da cidade”, citou a vereadora.

A propositura obteve apoio em assinatura dos vereadores, Silas Ferreira-PSDB, Seco-PP, Pablo Ruan-MDB, Nado de Andréa-PSDB, com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira