Vereador Sérgio Marques-PT, solicita uma ambulância completa e 2 kits para academia ao ar livre

Em sessão ordinária do dia 20/06/2023, foi apresentado pelo vereador Sérgio Marques-PT, um requerimento a Sra. Camila Jara, Deputada Federal, no sentido que a mesma através de emenda parlamentar envide esforços para a disponibilização via Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), junto ao Poder Executivo Municipal de Nioaque-MS, no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). Visando a aquisição de 01(uma) ambulância completa, 02(dois) kits para academia ao ar livre destinados ao atendimento da terra Indígena, composta pelas aldeias Cabeceira e Água Branca, Taboquinha e Brejão.

Em sua justificativa o vereador afirmou que na terra Indígena, são 565 famílias, com aproximadamente 1.800 Indígenas, os quais utilizam atendimento gratuito disponibilizado pela saúde através de alguns programas.

“Para que este atendimento seja feito com maior eficácia necessitamos da aquisição dessa ambulância completa, para que assim promova o transporte dos pacientes quando necessário, possibilitando os atendimentos em casos urgentes e graves. As estruturas para a implantação das academias ao ar livre, serão para atender a comunidade das Aldeias Cabeceira e Água Branca, nas intermediações dos ESFS”, declarou o vereador.

Por entenderem a importância do pedido assinaram juntos os vereadores, Jeuzimar Mendes Araújo-PP, Paulo Roberto Meira Simão-PP, Reinaldo Garcia de Andréa-PSDB e Silas Nunes Ferreira-PSDB, por aprovação por unanimidade

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira