Vereadores participam do encontro Regional em Bonito-MS

Aconteceu no dia 27/06/2023, na cidade de Bonito, localizado no estado do Mato Grosso do Sul, o encontro regional para a divulgação do PPA-Plano Plurianual do Governo do Mato Grosso do Sul. Estiveram presente no evento, o Presidente do Poder legislativo de Nioaque, Silas Nunes Ferreira, os Vereadores, José Gonçalves Barboza, Sérgio Marques e Prof.ª Cândida Thereza de Andréa Ferreira. Presente também, o Vice Governador do Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Secretário Estadual de Governo e Gestão estratégica, Pedro Arlei Caravina e alguns prefeitos, vereadores e secretários da região.

O Plano Plurianual-PPA foi instituído como função pública pela Constituição Federal, é considerado o instrumento de planejamento e de continuidade da ação pública de médio prazo. Orienta de forma concreta as escolhas do governo que se traduzem em programas e no orçamento definido para os quatros anos de sua vigência. Nesse planejamento serão priorizadas em quais áreas o Governo de Mato Grosso do Sul deverá investir os recursos públicos, as metas a serem atingidas, os programas que serão criados e as ações que garantirão os recursos para melhor execução desse plano.

A participação social no PPA 2024-2027 acontecerá tanto virtual como presencialmente, será aberta a todas as pessoas que tenham interesse em contribuir para o planejamento de política pública no estado.

“Poderia ser feito pelos técnicos do Governo, mas quando realiza o PPA, ouvimos as lideranças políticas e as pessoas que podem falar em reunião. Nos canais de comunicação do Governo, tem a parte destinada as entidades, os civis, as estruturas organizada e sobre tudo a manifestação da população. Quanto mais participativo for o PPA, mais organizado se revela o trâmite do Governo”, citou Barbosinha.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira