Vereador Silas Ferreira solicita provimento de cargos para Perito do INSS

Em sessão ordinária do dia 04/07/2023, o vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB)solicitou ao Profº. Carlos Roberto Lupi, Ministro da Previdência Social, aos Deputados Federais pelo MS: Beto Pereira-PSDB, Dagoberto Nogueira Filho-PSDB, Camila Bazachi Jara Marzochi-PT, Vander Luiz dos Santos Loubert-PT, Deputada Estadual, Mara Caseiro-PSDB, ao Superintendente do INSS da região Centro-Oeste, Sr Lucindo Ribeiro da Silva Filho e aos diretores do INSS: Sra. Áurea Lemos, da cidade de Anastácio; Sr. Marco Aurélio Lourenzo dos Santos, no sentido que seja viabilizado estudos visando o aumento do provimento de Cargos para Perito do INSS na regional de Aquidauana-ms

O presente requerimento vem em atendimento às inúmeras reivindicações dos usuários e contribuintes previdenciários da Regional de Aquidauana, dando ao fato que os mesmos há muito tempo vem sofrendo nas filas de espera por atendimentos periciais, em decorrências da necessidade de recebimentos de benefícios, a eles garantido constitucionalmente. “A situação que me refiro é inaceitável e há muito vem ocorrendo, tenho presenciado constantemente a delonga dos atendimentos necessários, onde os assegurados permanecem horas em fila enormes para conseguirem uma perícia médica no INSS, ou para o recebimento de um benefício que lhes é direito, situação esta que vem ocorrendo em virtude de não termos profissionais médicos peritos para tal atendimento”, citou o vereador.

A propositura obteve apoio em assinatura dos vereadores, Seco- PP, Cândida Thereza-PSDB, Neguinho da Santa Amélia-PP, Sérgio Marques PT, e Careca do Uirapuru-MDB, obtendo aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira