Vereadora Professora Cândida Thereza solicita moção congratulações

Em sessão ordinária do dia 04/07/2023, os vereadores, Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), Silas Nunes Ferreira (PSDB) e Sérgio Marques (PT), apresentaram a Moção de Congratulações, dirigida ao Professor Aldir Miranda da Silva, Diretor da Escola Municipal Indígena, Gabriel Laureano, Extensão Leôncio Marques, bem como toda equipe que compõem a instituição de ensino, pelo mérito da vitória da classificação em 1º lugar no Programa MS Alfabetiza.

O Programa MS Alfabetiza, foi lançado pelo Governo do Mato Grosso do Sul, em 25/10/2021, tendo por finalidade precípua estabelecer condições necessárias, para que os estudantes da rede pública viesse ter o domínio das competências de leitura e escrita, voltados à sua idade e ao seu nível de escolaridade, Através do programa novas janelas de oportunidades visando o crescimento local foram abertas, unindo forças em uma luta por educação de qualidade.

A Escola Municipal Indígena, Gabriel Laureano alcançou uma grande conquista ao ser premiada no Programa MS Alfabetiza, que contou com 800 escolas participantes das 79 cidades do Mato Grosso do Sul, com 60 escolas selecionada.

Os vereadores deixaram registrado na Casa de Leis, todo orgulho e honra pelos alunos e profissionais envolvidos no trabalho, que leva a nível Estadual, resultados tão exitosos.

A moção foi aprovada por unanimidade e entregue ao diretor da Escola Municipal Indìgena, Gabriel Laureano.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira