Vereador Sérgio Terena solicita emenda parlamentar

Em sessão ordinária do dia 05/07/2023, o vereador Sérgio Marques-PT, solicitou que seja encaminhado ao Deputado Estadual, José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT), no sentido que o mesmo através de emenda parlamentar envide esforços para a disponibilização via Distrito sanitário Especial Indígena (DSEI), ou junto ao Poder Executivo Municipal de Nioaque-MS, o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reias), objetivando a aquisição de 08 (oito) bicicletas elétricas para utilização dos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e, Agente Indígena de Saneamento (AISAN), que trabalham na terra Indígena de Nioaque, Zona Rural, Nioaque-MS.

A terra Indígena do Município de Nioaque-MS, composta pelas aldeias Indígenas: Água Branca, Taboquinha, Cabeceira, Brejão (todas etnias terena), também abriga os povos de etnias Kinikinau e Atikum, com a população de 1.850 pessoas, conta ainda, com a Aldeia Urbana Paraiso dos Guerreiros (etnia Terena) com aproximadamente 350 pessoas.” Possui uma malha viária extensa de mais de 30(trinta) quilômetros, trecho estes que são percorridos pelos agentes que prestam diariamente atendimento, dentro de suas atribuições à Terra Indígena Nioaque. O distrito Sanitário Indígena não disponibiliza veículo automotor para a efetivação desses serviços, nem tampouco, disponibilizam algum tipo de ajuda de custo, causando assim sérios transtornos no cumprimento deste atendimento”, citou o vereador.

Por entenderem a importância do pedido assinou junto o vereador, Silas Nunes Ferreira-PSDB, por aprovação por unanimidade

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira