Formação de primeiros socorros com batalhão de bombeiros

Conforme o requerimento feito pelo vereador Sérgio Marques-PT em fevereiro de 2023, onde solicitou ao Sr. Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal e, Émerson Augusto Nahabedian Ramos, Secretário Municipal de Educação, a viabilidade da instituição e aplicabilidade da Lei Federal nº 13.722/2018 (LEI LUCAS), que dispõe sobre a obrigatoriedade de capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Foi realizado no dia 01/08/2023 na quadra esportiva Francisco Elias (Sr. Doca) uma formação para profissionais da Educação da rede municipal de ensino, sobre primeiros socorros, com o batalhão de bombeiros da cidade de Jardim, referente a Lei Lucas. Com a presença dos Vereadores, Sérgio Marques, Profª Cândida Thereza de Andréa Ferreira, Émerson Augusto Nahabedian Ramos, Secretário de Educação Municipal, bem como dos profissionais que receberam o treinamento, visando assim capacitar os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

E por fim foi ressaltado pelo vereador Sérgio Marques, a necessidade do referido treinamento.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira