Vereadora Cândida Thereza solicita Projeto de Lei do Plano Municipal para a Primeira Infância

Em sessão ordinária do dia 08/08/2023, pela vereadora Profª Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado o requerimento direcionado ao Sr. Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, no sentido que após estudos e viabilidade, envie ao Poder Legislativo para apreciação, o Projeto de Lei que dispõe sobre a Criação do Plano Municipal para a Primeira Infância-PMPIF, no município de Nioaque, Estado do Mato Grosso do Sul.

Professora Cândida Thereza justificou que está reiterando o requerimento nº 9 de 2022, por entender a importância do projeto para o município de Nioaque. ”A proposta almeja que as políticas públicas a favor das crianças, principalmente aqueles mais vulneráveis seja também em nosso município algo de fundamental relevância, visando alcançar cada vez mais número de crianças as quais possam ter realmente seus direitos respeitados e assim cresçam de ambientes favoráveis a uma vida digna, citou a vereadora.

A propositura obteve apoio em assinaturas dos vereadores, Silas Nunes Ferreira (PSDB) e Reinaldo Garcia Andréa (PSDB), por aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira