Vereador Sérgio Terena solicita manutenção da ponte sobre o Rio Urumbeva

Em sessão ordinária no dia 08/08/2023, o vereador Sérgio Marques (PT) solicitou a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal e, Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, para que os mesmos viabilizem estudos técnico emergencial visando a manutenção da ponte de madeira existente sobre o Rio Urumbeva na Aldeia Brejão, na terra Indígena de Nioaque/MS. Para o vereador a ponte de concreto é de grande importância, pois atualmente a ponte de madeira se encontra danificada.” Há muito tempo a ponte vem suportando cargas pesadas, inclusive ano passado foi feito ali um trânsito bem numeroso em relação a distribuição de calcário, cedeu o nível dela em relação a margem do rio, é bastante preocupante pois ela não dá total segurança, principalmente a carro pesado. E recentemente a empresa JBS fez a contratação de 40 pessoas da mão de obra aqui de Nioaque para fazer o trabalho do segundo turno em Sidrolândia, vai começar essa semana o transporte desses funcionários, o ônibus vai passar todos os dias, como é um transporte que sempre passa carregado traz essa preocupação”, citou o vereador.

Por entender a importância do pedido assinaram juntos, os vereadores, Silas Nunes Ferreira (PSDB) e Reinaldo Garcia Andréa (PSDB). Obtendo aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira