Vereadora Cândida Thereza solicita ao Deputado Estadual Paulo Corrêa recursos para aquisição de lousas brancas.

Em sessão ordinária do dia 22/08/2023, a vereadora profª Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), que também é Vice Presidente da Casa e participa de comissões permanentes, apresentou o requerimento direcionado ao Deputado Estadual, Paulo Corrêa, requerendo medidas visando a alocação de recursos na ordem de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) destinados a aquisição de lousas brancas para efetuar a substituição dos quadros negros e giz nas 66 salas de aulas que compõem as escolas da rede municipal de ensino.

Professora Cândida Thereza em sua justificativa visa contemplar as escolas da rede municipal de ensino, tanto no âmbito da área urbana, rural e indígena, substituição das lousas de giz pelas lousas brancas. “Sabemos que por mais que diz, giz antialérgico, mas acaba causando alguma alergia na pele e problema nas cordas vocais dos professores. O pó espalhado traz consequências sérias à saúde, giz branco tem componente corrosivo’’, citou a vereadora.

A propositura obteve apoio em assinatura dos vereadores, Jeuzimar Mendes (PP), Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB)e Reinaldo Garcia Andréa, com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira