Vereadora Profº Cândida Thereza solicita serviços de prevenção contra o Aedes Aegypti

Em sessão ordinária do Poder Legislativo do dia 29/08/2023, pela vereadora Profª Cândida Thereza de Andréa ferreira (PSDB), foi solicitada à Márcia Cristiane Missioneira Jara, Secretária Municipal de Saúde, a realização de serviços de forma preventiva contra o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue em nosso município, (conhecida como fumacê), bem como informe se contamos com um cronograma para o referido serviço e, campanhas de conscientização de população.

Pela vereadora foi justificado que a sugestão vem ao encontro de inúmeras reclamações dos moradores de município de Nioaque. O Aedes Aegypti é um mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. É importante tomar medidas de prevenção como eliminar possíveis criadouros de água parada. “ Algumas medidas de prevenção contra o Aedes Aegypti incluem eliminar recipientes que possam acumular água parada, manter caixas d’água e piscinas devidamente vedadas e aplicar repelentes contra o mosquito, são prevenções simples que fazem a diferença”, citou a vereadora.

Em apoio a vereadora, vereadores solicitaram para juntos assinarem a propositura, sendo os vereadores: Silas Ferreira (PSDB), Nado Andréa (PSDB) e Rosemeire Meza Arruda (união Brasil), com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira