Vereador Neguinho da Santa Amélia, solicita transferência do atendimento do Sistema Único de Saúde do Bairro Santa Amélia

O Vereador Neguinho da Santa Amélia apresentou na última sessão ordinária realizada em 29/08/2023, requerimento solicitando a Márcia Cristiane Missioneira Jara, Secretária Municipal de Saúde de Nioaque-MS, estudos quanto a possibilidade da transferência do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde residentes no Bairro Santa Amélia para o ESF mais próximo.

Ao justificar seu pedido, o vereador citou que atualmente os usuários do SUS residentes no Bairro Santa Amélia são atendidos e locados no ESF do Bairro São Miguel, são necessários percorrer quilômetros de um local até o outro para serem atendidos. “ Esses moradores são atendidos no posto de saúde do Bairro São Miguel, é longe do Bairro Santa Amélia, são pessoas humildes e muitos não meio de transporte, a maioria sai de suas casas a pé para outro bairro, e o trecho mais curto eles pagam a BR-060, e está bem perigosa, por se tratar de um trecho com um fluxo de carros intenso. Temos um posto mais próximo, o ESF Antônio Coronal, 900 metros do Bairro Santa Amélia, os moradores estão solicitando a mudança para esse ESF. Falei com o Prefeito Municipal dias atrás o mesmo pediu para fazermos um estudo, ver com a secretária de Saúde a possibilidade dessa mudança”, finalizou o vereador.

A propositura obteve apoio em assinaturas dos vereadores Silas Ferreira (PSDB), Nado de Andréa (PSDB), Seco (PP), Rose Arruda (União Brasil) e Sérgio Marques que obteve aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira