Vereadora Rose Arruda solicita a regularização da coleta de lixo do município

Em sessão ordinária do dia 29/08/2023, a vereadora Rosemeire Meza Arruda (União Brasil), solicitou a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal e, Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, regularização da coleta de lixo em nosso município.

Em sua justificativa, a vereadora citou a importância de reiterar sua solicitação por inúmeros pedidos feitos, novamente, por falta de respostas do Poder Público.” Estamos sendo constantemente questionados pela população em relação a falta de frequência do coleta de lixos, em alguns bairros e também na área urbana, bem como insatisfação de estarem pagando taxas e não se sentirem atendidos por parte da prefeitura. As reclamações são muitas, todos querem entender, porque dois caminhões não estão trabalhando na coleta de lixo, qual o calendário da coleta? Os funcionários são suficientes? Se houve processo seletivo na Secretaria de Obras, os classificados não serão chamados? Quais os procedimentos adotados pela prefeitura, para melhorar o serviço? São vários questionamentos e nenhuma resposta. Quantas vezes for questionada serão as vezes que irei questionar. Enviarei o requerimento ao Ministério Público que talvez consiga as respostas que até o momento não conseguimos como parlamentares”, finalizou a vereadora.

O requerimento obteve apoio em assinatura do vereador Nado Andréa (PSDB), com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira