Vereador Sérgio Terena solicita unidades habitacionais para as Aldeias Água Branca e Taboquinha

O vereador Sérgio Terena (PT) apresentou na sessão ordinária do dia 05/09/2023, requerimento a Maria do Carmo Avesani Lopez, Diretor-Presidente da Agência de Habitação Popular do Estado do Mato Grosso do Sul, para a mesma envide esforços para beneficiar a Comunidade Terra Indígena Nioaque através da disponibilização e contemplação de 50(cinquenta) Unidade Habitacionais, sendo 25(vinte e cinco) para a Aldeia Água Branca e 25(vinte e cinco) para a Aldeias Taboquinha

Em sua justificativa, o vereador citou que Mato Grosso do Sul, foi contemplado através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com a construção de 912(novecentos e doze) Unidades Habitacionais, que serão distribuídas em todas as Comunidades Indígenas existentes em nosso Estado. Em reunião com Maria do Carmo na AGEHAB, juntamente com lideranças, onde o Prefeito também participou, para ver de que forma foi distribuída essas casas em Nioaque, haja vista que tínhamos na Aldeia Cabeceira já 76 unidades habitacionais executadas e 42 unidades na Aldeia Brejão, exatamente essas duas comunidades que já foram contempladas e agora novamente com mais 25, e Água Branca e Taboquinha ficam fora dessa distribuição. “Tivemos uma reunião de sucesso, onde foram destinadas 25 unidades habitacionais para cada Aldeia. Somamos em 2023, 100(cem) unidades habitacionais para terra Indígena Nioaque. Contamos com a parceria do Governos Federal, Estadual e Municipal, para que esse desenvolvimento chegue em todas as nossas Comunidades Indígena de Nioaque, explicou o vereador.

O requerimento recebeu aprovação por unanimidade com assinatura do vereador Reinaldo Garcia Andréa (PSDB).

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira