Presidente do Poder Legislativo vereador Silas Ferreira apresenta Moção de Apoio

Em sessão ordinária realizada em 19 de setembro, pelo vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) foi apresentado Moção de Apoio com assinatura no seguinte teor.

A MOÇÃO DE APOIO ora apresentada, manifesta sua total contrariedade ao caso em tela, contida por meio da ADPF 442, a qual propõe a legalização do aborto até 12 semanas, bem como traz brechas para que esse rompimento da vida ultrapassem o marco de três meses de gravidez, fundamentada sob o argumento, de que não haveria como imputar direitos fundamentais ao embrião, reconhecendo a vida somente após nascimento.

Registramos nossa maior e completa indignação que venha alterar de forma contrária ao direito à VIDA, amparada pela Constituição Federal. Somos sabedores que o tema ora discutido envolve questões morais, científicas, éticas, religiosas e filosóficas, portanto, devemos sim falar de VIDA, não podemos considerar a vida como uma opção dentro de uma sociedade, o nascituro é o mais indefeso e inocente dos seres humanos, e por isso necessita de proteção ampla e eficaz, uma vez que é incapaz de fazer valer os seus direitos por si só.

“VIDA SIM,” este seria o lema a ser considerado, pois todos temos o direito ao bem mais precioso que Deus nos deixou que é a própria VIDA.

Em apoio a moção, assinaram juntos os vereadores, Reinaldo Garcia Andréa(PSDB), Cândida Thereza de Andréa Ferreira(PSDB) e Pablo Ruan Pache Corrêa(MDB) com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira