Presidente do Poder Legislativo vereador Silas Ferreira, solicita recursos para recuperação da ponte de madeira sobre o Rio Taquarussu

Em sessão ordinária do dia 19/09/2023, o Presidente do Poder Legislativo, vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB), solicitou a Beto Pereira, Deputado Federal, Mara Caseiro, Deputada Estadual e Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal de Nioaque, que intercedam junto aos órgãos competentes, de forma urgente, que seja viabilizado recursos para a recuperação da ponte de madeira sobre o Rio Taquarussu, ponte esta responsável pelo acesso aos Assentamentos Conceição, Andalucia e Padroeira do Brasil, os quais pertence ao município de Nioaque, bem como é via de acesso para os Assentamentos Monjolinho São Manoel e Marcos Freire, os quais pertence ao município de Anastácio-MS.

Em sua justificativa o vereador citou já ter feito essa solicitação junto aos órgãos competentes, visando a construção de uma ponte de concreto em substituição da referida ponte de madeira. “Precisamos tomar providências junto ao Governo, ao Prefeito de Anastácio, sobre a ponte do Rio Taquarussu, pedindo apoio para a construção de uma ponte de concreto, a de madeira está totalmente danificada, ela faz divisa entre municípios, precisamos de uma certa urgência dessa construção. O caminhão do leite está dando uma volta de 50 quilômetros para pegar o leite nos Assentamentos, moradores e pessoas que ali transitam já está sendo prejudicadas”, finalizou Silas.

Por entender que a propositura é de suma importância, vereadores solicitaram para juntos assinar a proposta, sendo os vereadores: Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), Pablo Ruan P. Corrêa (MDB) e Reinaldo Garcia Andréa (PSDB), com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira