Vereador Sérgio Terena solicita emenda parlamentar

Vereador Sérgio Terena (PT) apresentou em sessão ordinária do dia 26/09/2023, requerimento direcionado a Vander Loubet, Deputado Federal, no sentido que através de emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) destinado a aquisição de 01(um) caminhão pipa completo para atendimento à Terra Indígena Nioaque, Zona Rural, Nioaque-MS, seja enviado cópia para apoio e conhecimento a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal.

O vereador destacou necessidade na aquisição desse caminhão para dar apoio a Brigada Indígena de Combate Incêndio da Terra Indígena Nioaque. “Nós temos 2 frente de brigadas, uma na Aldeia Água Branca e outra na Aldeia Brejão, inclusive na semana passada um acidente com a rede elétrica, um curto circuito e caiu exatamente numa área seca na Aldeia Brejão, causando uma queimada no entorno de 20 hectares, convivemos com esse perigo diariamente. Em anos anteriores houve acidentes na reserva Indígena, tivemos o apoio do caminhão pipa da Prefeitura e do corpo de Bombeiros da cidade de Jardim, mas se a gente dispor de um equipamento apropriado que esteja dentro da Comunidade Indígena, tudo isso poderá ser evitado’, finalizou o vereador.

Assinaram juntos a proposta os vereadores: Nado Andréa (PSDB), Cândida Thereza (PSDB), Seco (PP) e Pablo Ruan (MDB), com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira