Vereadora solicita ao Secretário Municipal de Educação informação em relação a precariedade dos ônibus escolares

 

 

Em sessão ordinária do dia 26/09/2023, a vereadora Rosemeire Meza Arruda-União Brasil, apresentou requerimento ao plenário, em que solicita a Émerson Augusto Nahabedian Ramos, Secretário Municipal de Educação, para que em conformidade com o Artigo 37, Inciso XV da Lei Orgânica Municipal, combinado com o Inciso XV, Artigo 37 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nioaque-MS, preste informação acerca de quais providências foram tomadas com relação a precariedade do ônibus que faz o transporte escolar das linhas rurais, em especial da linha que dá acesso as fazendas Janaina e Adriana.

 

Pela vereadora foi justificado que diante de inúmeras reclamações de moradores da Zona Rural em relação as condições dos veículos do transporte escolar, principalmente os que fazem a linha das Fazendas Adriana e Janaina. “O que mais me chama a atenção são as várias postagens de pais ou responsáveis nas redes sociais, reclamando que alunos ficam sem aula, que o ônibus escolar é uma lata velha, que deixam as crianças e motoristas na estrada, perguntando cadê os vereadores? As autoridades? Todos ganhando seus salários (que a população paga) estão onde? São várias perguntas da população. Aguardarei respostas do Poder Público e estarei encaminhando ao Ministério Público anexando as fotos que me foram enviadas, estarei analisando e fiscalizando os contratos do transporte escolar. O transporte escolar é uma necessidade incontestável, principalmente para os alunos da Zona Rural” finalizou a vereadora.

 

O requerimento obteve apoio em assinatura dos vereadores, Reinaldo Garcia Andréa – PSDB, Pablo Ruan Pache Corrêa –MDB, Sérgio Marques-PT, Paulo Roberto Meira Simão-PP,José Gonçalves Barboza- MDB e Cândida Thereza de Andréa Ferreira- PSDB e aprovação por unanimidade.

 

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira