Vereadores participaram do 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul

Os vereadores, Silas Nunes Ferreira, Cândida Thereza de Andréa Ferreira, Jeuzimar Mendes, José Gonçalves Barboza e Paulo Roberto Meira Simão, participaram nos dias 03 e 04 de Outubro de 2023, no Centro de Convenções Arquipélago Rubens Gil de Camilo, do 1º Congresso dos Municípios do Mato Grosso do Sul, com o tema: Municipalismo, Governança e Inovação na Gestão Pública.

O evento uniu Prefeitos, Vereadores, gestores públicos, instituições e fornecedores para compartilhar conhecimentos, discutir os desafios e oportunidades que impactam os municípios.

O Governador do Estado divulgou repasse para a área da saúde das prefeituras, pelo programa Cuidar de Quem Cuida. O TCE/MS anunciou investimentos para creches do Estado, contribuindo para educação infantil de qualidade. A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reiterou o compromisso com as pautas prioritárias dos municípios do Mato Grosso do Sul, com destaque para a aprovação da PLP 136/2022. Essa lei irá recompensar as perdas do Fundo de Participação dos Municípios.

Por meio de painéis de discussão e palestras inspiradoras, o congresso proporcionou um ambiente de aprendizado, onde ideias inovadoras, estratégias eficazes e melhores práticas de governança, foram compartilhadas e debatidas, visando capacitar gestores municipais e impulsionar o desenvolvimento dos municípios do Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira