Vereadora Rose Arruda solicita revisão dos valores pagos a título plantões aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde

A vereadora Rosemeire Meza Arruda (União Brasil), solicitou na última sessão ordinária do dia 03/10/2023, à Márcia Missioneira Jara, Secretária Municipal de Saúde, estudos quanto a revisão dos valores pagos a título plantões aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com a Leis 2.268/2009, alterada pela Lei 2420/2014 bem como seja informado como está sendo efetuado o pagamento dos servidores que estão trabalhando com o horário estendido no ESF Urbano 2, neste município.

Em suas justificativas, a vereadora destacou a necessidade de estudos, quanto a possibilidade de reajuste de valores aos plantonistas. Segundo a vereadora, cabe ressaltar que a Lei foi criada em 2009 e a última atualização dela foi feita em 2014, pelo ex Prefeito Gerson Garcia. “Ao meu ver a lei necessita ser atualizada, pois os  servidores não estão se negando, mas não estão mais querendo fazer plantões extras e substituições de férias pelos valores tão baixos que estão sendo pagos atualmente”, afirmou a vereadora. Ainda em defesa o trabalhadores da saúde, a vereadora disse que é importante haver um respeito pelo servidor que atua na linha de frente em situações com poucas condições de trabalho.

Ainda externou que precisa-se entender que   a saúde não precisa só de estruturas de prédios com inauguração, ela precisa de cuidados com o ser humano que está lá executando o serviço todos os dias por amor a profissão.

O requerimento obteve apoio em assinatura dos vereadores, Reinaldo Garcia Andréa – PSDB e Jeuzimar Mendes Araújo- PP, obtendo aprovação por unanimidade.

Assessoria de Imprensa – Fabíola Nogueira