Vereador Silas Ferreira apresenta Moção de Aplausos aos professores pela passagem do dia 15 de outubro

Em sessão ordinária do dia 17/10/2023, o Presidente do Poder Legislativo, vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB), apresentou Moção de Aplauso a todos professores que atuam e desempenham tão laborioso papel como educador em nosso município, pela passagem do dia 15 de outubro, dia consagrado aos professores.

O Dia do Professor é comemorado anualmente em 15 de outubro por conta de uma lei decretada na época do Primeiro Reinado. Essa Lei foi instituída pelo Imperador Dom Pedro I, exatamente no dia 15 de outubro de 1827, é conhecido como Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Nessa data homenageamos um profissional muito importante: O professor, sua importância está em praticamente todas as instâncias de nossas vidas, pois os professores nos acompanham desde a infância, com nossa alfabetização e trajetória durante o Ensino Fundamental, passando pela adolescência, acompanhando nosso desenvolvimento durante o Ensino Médio, até a transição para vida adulta no Ensino Superior, seja na graduação ou nos cursos pós-graduação.

A importância da educação em nossas vidas é bastante aparente quando observamos de quantas maneiras podemos ser prejudicados ou privilegiados a partir da quantidade de conhecimento e experiência que acumulamos. A educação formal, aquela que recebemos na escola, está dentro desse contexto, e o professor acaba tornando-se um grande mediador entre o conhecimento formal e o aluno.

A Moção foi aprovada por unanimidade, e com apoio em assinaturas dos vereadores presentes na sessão, sendo entregue ao Secretário Municipal de Educação, Emerson Augusto Nahabedian Ramos.

A Moção de Aplausos obteve apoio em assinatura dos vereadores, Seco (PP), Cândida Thereza (PSDB), Nado Andréa (PSDB), Neguinho da Santa Amélia (PP) e Rose Arruda (União Brasil) com aprovação por unanimidade.

Assessoria de Impressa Fabíola Nogueira