Nioaque Recebeu nos dias 23 a 27 de outubro os servidores do INCRA

No período de 23 a 27 de outubro, na Câmara Municipal de Nioaque, os servidores do INCRA no Mato Grosso do Sul, realizaram mutirão itinerante de serviços para atender os assentamentos da região, da cidade de Nioaque-MS

O INCRA Itinerante é um Programa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária , que tem como objetivo levar atendimento e serviços para áreas rurais de difícil acesso. Através desse programa, o INCRA busca regularizar a situação fundiária, promover a reforma agrária, emitir títulos de propriedade e oferecer assistência técnica aos agricultores familiares. É uma iniciativa importante para garantir o acesso à terra e promover o desenvolvimento rural sustentável

Foram prestados atendimentos às famílias dos assentamentos, Areias, Andalucia, Boa Esperança, Colônia Nova, Palmeiras , Uirapuru e Nioaque, com Atualização Cadastral, Desbloqueio, Emissão de Contratos de Concessão de Uso (CCU), Atualização e Emissão de CAF, solicitação de Fomento e Fomento Mulher.

Nestes dias foram atendidos aproximadamente 860 assentados, gerando mais de 300 documentos emitidos e 380 fomentos mulheres lançados, proporcionando ao município aproximadamente R$ 3.040.000,00 (três milhões e quarenta mil reais) e R$ 128.000,00 ( cento e vinte e oito mil reais), em crédito fomento para os agricultores deste município.

Os documentos foram entregues aos Assentados, em solenidade, que contou com presença do Diretor-Presidente da AGRAER, Washington Willeman; Secretário Executivo da Agricultura Familiar Povos Originários e Comunidades Tradicionais de Mato Grosso do Sul, Humberto de Melo Pereira; Deputado Estadual, Zeca do PT; Deputada Estadual Gleice Jane; Diretora de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos e Assentamentos, Maria Rosilene Bezerra Rodrigues; Superintendente Regional do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Marina Ricardo Nunes Viana; Superintendente Regional do INCRA em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Viana; Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Estadual Renato Câmara; Prefeito Municipal de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior; Presidente da Câmara Municipal de Nioque, vereador Silas Nunes Ferreira. Estiveram presentes também os vereadores, Cândida Threreza de Andréa Ferreira, Pablo Ruan Pache Corrêa, José Gonçalves Barboza, Sérgio Marques, Jeuzimar Mendes e Paulo Roberto Meira Simão.

A ação ocorreu em parceria com Governo Federal, Governo de Mato Grosso do Sul, AGRAER, SEMADESC, INCRA, Prefeitura Municipal de Nioaque e Câmara Municipal de Nioaque