Vereador Neguinho da Santa Amélia solicita uma van para transporte de pacientes em tratamento de sessões de Hemodiálise em Campo Grande

Em sessão ordinária que ocorreu no dia 14 de novembro de 2023, o vereador Paulo Roberto Meira Simão-PP solicitou o envio de expediente ao Sr. Zumilson Custódio da Silva, Delegado da Receita Federal/MS, no sentido que dentro das possibilidades do referido órgão seja disponibilizado um veículo tipo Van sob custódia, junto a Secretaria Municipal de Saúde de Nioaque-MS, com a finalidade de promover o transporte de pacientes que recebem atendimento para a realização de sessão de hemodiálise em Campo Grande e Aquidauana-MS.

Em sua justificativa o vereador afirmou que a presente solicitação para nossos munícipes é de altíssima relevância, tendo em vista que vem como forma de amparar e prestar assistências aos pacientes necessitados que precisam se deslocar para outras cidades para a realização de sessões de hemodiálise. “Esses dias conversando com a Secretária de saúde de nosso município ela relatou que estão precisando de um van, pois só tem uma que faz esse transporte dos pacientes em sessão de hemodiálise. E quando essa van está em manutenção causa um transtorne para os pacientes que precisam se deslocar para Campo Grande ou Aquidauana. Por isso peço aos nobres vereadores para juntos somarmos forças, para encaminharmos essa solicitação ao delegado da Receita Federal”, finalizou Neguinho.

A propositura obteve apoio em assinatura dos vereadores, Silas Ferreira-PSDB, Pablo Ruan-MDB, Sérgio Marques-PT, Jeuzimar Mendes-PP e Reinaldo Garcia Andréa-PSDB, com aprovação por unanimidade durante a sessão.

Edição e fotos: Fabíola Nogueira