Presidente Silas juntamente com os vereadores participaram da Formatura do PROERD

PROERD- Programa Educacional de Resistência de Drogas e Violência

No dia 23 de novembro de 2023, na quadra de esporte Francisco Elias (Sr. Doca), a Prefeitura Municipal de Nioaque em Parceria com a Polícia Militar, realizaram a formatura das crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que é um programa desenvolvido pela Polícia Militar que tem como educar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas e da violência, estimulando a tomada de decisões saudáveis e promovendo a cidadania. As atividades do PROERD são realizadas por policiais militares capacitados, que ministram aulas nas escolas de forma lúdica e interativa.

Na escola Guilherme Corrêa da Silva, formaram 257 estudantes, 3º e 5º anos, na Escola Estadual Odete Ignêz Resstel Villas Boas foram 170 estudantes, do 7º ano.

A solenidade contou com as presenças, do Prefeito Municipal de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, Presidente do Poder Legislativo, vereador Silas Nunes Ferreira, vereador Neguinho da Santa Amélia, vereadora Profº Cândida Thereza de Andréa Ferreira, vereador Pablo Ruan Pache Corrêa, Vice prefeito de Nioaque, Danilo Catti, Coordenador Estadual do PROERD, Alexandre Rosa Ferreira, Comandante do Comando de Policiamento-CPA, Marcos do Nascimento Silva, Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Promotora de Justiça, Mariana Sleiman, Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar,Tenente Claudio Antônio Cândido, Comandante do 9º GAC, Ten. Cel. André Mendes Pereira de Paula, Representante da Escola Cívico Militar de Porto Murtinho, 3º SGT da PM, Paulo Cesar dos Santos Maidana, Diretor da Escola Estadual Odete Ignêz Resstel Villas Boas, Cloves de Souza, Diretor da Escola Municipal Guilherme Corrêa da Silva, Secretários Municipais, vereadores, entidades civis e militares, pais e Proerdianos.

A Formatura representa o comprometimento das crianças em construir um futuro melhor, longe das influências prejudiciais, e demonstra o impacto positivo do PROERD na formação dos jovens cidadãos.

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira