Vereadores cumprem agenda em Brasília-DF

Objetivo buscar recursos para melhorias de Nioaque-MS

Pensando no bem coletivo o Presidente do Poder Legislativo, vereador Silas Nunes Ferreira-PSDB, acompanhado dos vereadores, Jeuzimar Mendes-PP, Paulo Roberto Meira Simão-PP e José Gonçalves Barboza-MDB, estiveram em Brasília para buscar melhorias e assim atender demandas que vem ao encontro de interesse dos munícipes.

Entre as demandas estão:

-R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) direcionado a compra de ambulância e 140.000,00 ( cento e quarenta mil reais) para costeio de despesas da área de saúde do município de Nioaque-MS

– Construção de 1(uma) ponte de concreto sobre o Rio Taquarussu, que dá acesso aos P.As, Conceição, Andalucia, Padroeira do Brasil, Monjolinho, São Manoel e Marcos Freire. A construção dessa ponte facilitará o escoamento da produção agrícola, bem como o acesso de tráfego entre si, diminuindo assim a distância hoje percorrido pelos munícipes.

– Recurso na ordem de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais) com finalidade de pavimentação asfáltica da via principal do Bairro Largo da Baía, sendo um dos mais antigos bairro da cidade.

Para atender o P.A Uirapuru.

– Perfuração de 02 (dois) poços artesianos;

– Extensão de rede de água de aproximadamente 15km;

– Aquisição de manilhas para escoamento de águas das estradas;

– Recursos para construção de 06 (seis) pontes de concreto e;

Todas as solicitações foram direcionadas aos Deputados Federais, Vander Loubet, Beto Pereira, Camila Jara e a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, nos dias 07 e 08 de dezembro de 2023, em Brasília-DF.

“Sentimos orgulho de enquanto agentes públicos nos deslocarmos até o coração do Brasil, que é Brasília, onde encontram-se os Parlamentares da Esfera Federal, que tem não só condições, mas o compromisso de estar munindo municípios como Nioaque em franco desenvolvimento”, disse o vereador Silas. Que espera em tempo hábil a contemplação dos pedidos.

Edição: Fabíola Nogueira

Foto: Arquivo pessoal do vereador