Vereadora Profª Cândida Thereza participa de reunião no Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul

A Vereadora Profª Cândida Thereza de Andréa Ferreira-PSDB, juntamente com os vereadores, Jeuzimar Mendes-PP, Silas Nunes Ferreira-PSDB e José Gonçalves Barboza-MDB, participaram em Campo Grande no dia 29/02/2024, da reunião que tratou de linhas de crédito disponíveis para os municípios do Mato Grosso do Sul, evento este realizado pelo Tribunal de Contas com apoio da Caixa Econômica Federal e Assomasul.

O município já possui linhas de crédito em execução nas áreas, de saneamento básico, infraestrutura asfáltica e também com modernização urbana. Ambas com aprovação do Poder Legislativo Municipal, as Leis 2606/2022 que autoriza a contratação através do Programa FINISA (Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento) a importância até R$ 10.000,000,00, junto a Caixa Econômica com garantia da União, destinado a pavimentação e saneamento das ruas urbanas municipais, e através da Lei 2624/2022, que autorizou a contratação junto ao Banco do Brasil o valor de 5.000,000,00 destinados a construção da Usina Fotovoltaica Municipal.

Importante ressaltar que para o ano de 2024 a Caixa Econômica Federal tem um valor de 25 bilhões de reais para linhas de crédito, valor este no âmbito Federal.

Assessora de Imprensa: Fabíola Nogueira