Vereador Silas requer o retorno do veículo tipo camionete, destinado ao transporte dos profissionais de saúde junto aos ESFs Rurais.

Em sessão ordinária do dia 12/03/2024, pelo Presidente da Casa, Vereador Silas Ferreira (PSDB), foi apresentado sugestão direcionada a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal e a Márcia Cristiane Missioneira Jara, Secretária Municipal de Saúde, no sentido que seja tomada as medidas necessárias visando o retorno do veículo tipo camionete, destinado ao transporte dos profissionais de saúde aos ESFs Rurais.

Presidente Silas ressaltou a importância desse veículo tipo camionete cabine dupla, com espaço para carga e passageiros, são adequadas e preparadas para deslocamentos de difícil acesso, conseguindo fazer os atendimentos de maneira mais adequada, fortalecer as entregas de medicamentos e insumos, evitando que os usuários fiquem sem o atendimento de suas demandas.” Em um evento na Sede da Colônia Conceição, o Prefeito Valdir Júnior, fez a entrega dessa camionete para o atendimento daquela população, mas agora pela Secretária de Saúde, foi suspensa essa camionete. Estou precisando de uma resposta urgente, estou sendo cobrado pela população”, finalizou Silas.

Por entender que a propositura é de suma importância, vereadores solicitaram para juntos assinar a proposta, sendo os vereadores: Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), Reinaldo Garcia Andréa (PSDB) e Rosemeire Meza Arruda (União Brasil), com aprovação por unanimidade.

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira