Vereadora Rosemeire Arruda solicita a criação de programa de saneamento básico para executar serviços de limpeza de resíduos

Vereadora Rosemeire Meza Arruda (União Brasil) apresentou em sessão ordinária realizada em 12/03, sugestão direcionada a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal que junto as consultorias de governo competente, seja viabilizado estudo voltados a criação de programa de saneamento básico para executar serviços de limpeza de resíduos/dejetos de fossas de imóveis, que ainda não tenham sido contemplados com o esgotamento sanitário, principalmente, no sentido que haja um local destinado ao depósito tais dejetos, sem prejuízo ao meio ambiente.

Pela vereadora foi afirmado que o município há esta questão e, para que o problema não venha agravar, precisa-se viabilizar ações que venha atender esta situação. “Tenho o conhecimento da subestação de tratamento de esgoto, vários moradores me procuraram questionando em relação aos caminhões limpa fossa, que atualmente não consegue vir prestar serviços no município, pelo seguinte motivo: não tem como fazer o despejo dos dejetos, sei que tem todo o cuidado na questão ambiental dos resíduos, existe Lei específica que tratam do assunto. Gostaria de solicitar ao Pode Público, um estudo a curto prazo para uma solução final”, citou Rose.

O requerimento obteve o apoio em assinatura dos Vereadores Silas Nunes Ferreira (PSDB) Sérgio Marques (PT) Paulo Roberto Meira Simão (PP), Reinaldo Garcia de Andréa (PSDB), Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB), Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB) e Jeuzimar Mendes (PP) e aprovação por unanimidade.

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira