Câmara aprova Projeto de Lei 012/2024 de autoria do Poder Executivo

PROJETO DE LEI 012/2024, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DISPONDO SOBRE AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ASSOCIAÇÕES INDÍGENAS DO MUNICÍPIO DE NIOAQUE-MS.

O referido Projeto de Lei foi recebido na   Casa Legislativa, em atendimento às normas regimentais, o qual foi destinado às comissões permanentes para emissão de parecer conforme as compete. O Projeto de Lei autoriza o Poder Executivo a repassar recursos a título de auxílio financeiro no montante de R$ 12.000,00 (doze mil reais) distribuído de forma igual entre a Associação dos Índios Urbanizados e, a Associação Indígena dos Produtores Atikuns da Aldeia Cabeceira, visando custeio das festividades da Semana dos Povos Indígenas.

Em sessão ordinária do dia 16/04/2024, o Projeto foi encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e, Finanças e Orçamentos para estudos e apresentação de parecer jurídico.

Pela urgência da aprovação do projeto, sendo que as festividades em alusão ao povo Indígenas acontece na semana, foi necessário realizar sessão extraordinária para deliberar a matéria. Pelo  Presidente da Casa foi solicitado que logo após a sessão ordinária, fosse realizada a sessão extraordinária, vez que  o Projeto foi colocado analisado, e emitido parecer favorável, em seguida sendo colocado sob apreciação do plenário, obtendo aprovação por unanimidade.

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira