Poder Legislativo participa das festividades do dia dos Povos Originários

O Presidente do Poder Legislativo de Nioaque-MS, Vereador Silas Ferreira, juntamente com os vereadores, Seco –PSDB, Neguinho da Santa Amélia- PV, Sérgio Marques –PT, Careca do Uirapuru-PSDB e Cândida Thereza -PSDB, Prefeito Municipal, Valdir Júnior, Vice Prefeito Danilo Catti, e lideranças estiveram presentes nas festividades alusivas ao dia dos Povos Originários, na última sexta-feira (19). Durante a semana foram feitas várias atividades e apresentações culturais nas comunidades indígenas, no intuito de mostrar a importância da data para os Povos Indígenas, e também no intuito de preservar a cultura ancestral e fortalecimento coletivo da comunidade.

A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. Após o Hasteamento, houve o desfile cívico das escolas: Escola Estadual Indígena Angelina Vicente e Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano e suas extensões Leoncio Marques e Cipriano da Silva, e Escola Indígena Eugenio de Souza, alunos da Universitários, Exército Brasileiro, finalizando com apresentações de danças Indígenas.

Nioaque possui quatro Aldeias, sendo elas Cabeceira, Taboquinha, Água Branca, Brejão. É visível a tradição cultural em suas artes, retratada pelo uso de materiais retirado da natureza, em que perpetuam a cultura de geração à geração.

A cada ano, os indígenas de Nioaque recebem apoio político em infraestrutura, na educação e saúde.

Todos os Vereadores parabenizam os Povos Originários pelas festividades, em Nioaque-MS

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira