Vereador Silas requer estudos voltados a execução de obra na localidade denominada Serra de Maracaju

 

 

Em sessão ordinária do dia 15/05/2024, Presidente do Poder Legislativo, Vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB), apresentou requerimento a ser enviado a  Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal de Nioaque, Eduardo Riedel, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, Deputada Estadual, com finalidade que seja feito estudos voltados a execução de obra na localidade denominada “Serra de Maracaju”, com implantação de área de escape, seja por meio de implantação de caixas de brita, entre as rodovias da localidade mencionada.

 

Justificando o pedido, o vereador enfatizou o perigo da localidade, alertando quanto a necessidade das autoridades competentes em buscar alternativas, embora fora recentemente duplicada a referida via, já com a finalidade de reduzir o número de acidentes que ocorrem no trecho da Serra de Maracaju. Ainda que todo acidente possua vários fatores que devem ser levados em consideração, seja: o veículo, o condutor, a via o ambiente o fluxo de veículos, a velocidade dentre outros, também  deve-se  levar em conta dados técnicos, dados estatísticos de acidentes, frequência, não podendo considerar somente falha humana no ato da direção. “Devemos começar a buscar e identificar outros fatores que vem ocasionando esses constantes acidentes, e em sua maioria com vítimas fatais, sendo trabalhadores, pais de famílias, famílias inteiras. Temos que considerar que há um problema, que estudos técnicos precisam ser feitos, e a partir dessas medidas buscarmos soluções que cessem essas tragédias tão presentes neste trecho” finalizou o vereador.

 

Em apoio à propositura, vereadores solicitaram para juntos assinarem, garantindo assim força no pedido, sendo os vereadores Jeuzimar Mendes (PSDB), e Reinaldo Garcia Andréa (PP), Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), Paulo Roberto Meira Simão (PV) e Pablo Ruan Pache Corrêa (PSDB), com aprovação por unanimidade.    

Assessora de Imprensa Fabíola Nogueira