Pablo solicita a inclusão do Município de Nioaque no primeiro Programa MS Vida Animal da Caravana da Castração

Pelo Vereador Pablo Ruan (PSDB), foi apresentado ao plenário dia 28/05 requerimento direcionado a Marcelo Ferreira Miranda, Secretário Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania – SETESCC, e Carlos Eduardo Rodrigues, Superintendente Estadual da SUPROVA, que dentro dos trâmites necessários a inclusão do Município de Nioaque-MS, no primeiro Roteiro Itinerante do Programa MS Vida Animal da Caravana da Castração.

No Estado existem diversas organizações não governamentais que atuam com as práticas de proteção aos animais domésticos, combate ao abandono e maus-tratos, no entanto, é a primeira vez que o Executivo Estadual insere em sua estrutura básica um setor com esse foco.

O Programa MS Vida Animal partiu da necessidade de compreender a real situação de animais domésticos e de Rua no Estado, além das demandas de entidades e a potencial proliferação de zoonoses, que são objeto de construção de indicadores do programa. Propõe regulamentar as políticas de proteção aos animais, além de trazer o diagnóstico da realidade de Mato Grosso do Sul.

Por entender a importância do requerimento pediram para assinar juntos, os Vereadores, Silas Nunes Ferreira – PSDB, Jeuzimar Mendes – PSDB e Reinaldo Garcia Andréa – PP e obteve apoio por unanimidade.

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira