Vereador Seco do Esporte apresenta Projeto de Decreto Legislativo

 

“Dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadão Nioaquense ao Senhor Doutor Robson Luís Silveira Jara.”

 

Vereador Seco

Pelo poder que é conferido aos Parlamentares do Poder Legislativo de Nioaque, o Vereador Jeuzimar Mendes de Araújo – PSDB, apresentou seu primeiro Projeto de Decreto Legislativo, em que concede a maior honraria da Casa de Leis, Título de cidadão Nioaquense a Robson Luís Silveira Jara.

 

 

 

Dr. Robson Luís Silveira Jara/foto divulgação/facebook

Hoje, atuando na área da medicina, médico especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo, residindo em Campo Grande, tem acolhido muitos nioaquenses com carinho e dedicação, vez que por amor a Nioaque tem amenizado muitas dores e situações emergenciais.

Filho de Menelo Jara e Doralina Silveira Jara (in memoria), formou-se em Medicina no ano  1996, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e atua no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Maria Pedrossian, desde 1998.

Nascido na cidade de Jardim, em 14 de Novembro de 1972, passou sua infância e parte de juventude em Nioaque, estudando até o ano de 1988 na Escola Odete I. R. V. Boas, sendo aluno  destaque à época, finalizando o ensino Médio na Escola MACE.

Ainda em sua juventude, conciliou os estudos e trabalho, vez queparticipou do quadro de funcionários do Banco do Brasil.

Casado com Marina Buainain Balbuena Jara em 28 de julho de 2013, pai de Lucas Bulhões Jara, Giovana Bulhões Jara e Benjamin Buainaim Jara.

Em sua justificativa, o vereador disse que o motivo da oferta do Título de Cidadão Nioaquense é que além da dedicação em seu ofício, tem prestado relevantes serviços ao atender munícipes de Nioaque, com amor, carinho, os recebendo de forma a agregar os valores vocacionais e construídos quando aqui morou, resolvendo muitas situações de saúde emergenciais, sanando  situações quando o procurado.

Dr. Robson Luís Silveira Jara/foto divulgação/facebook

 

Hoje um médico de renome no Estado, tem realizado uma trajetória de trabalho, somando através da medicina pela construção de um mundo melhor, amenizando muitos pacientes de suas tribulações quanto à saúde.

“A proposta apresentada é mais que merecida, e que todos nesta Casa de Leis possam somar para que seu nome seja elevado e fique registrado nos anais da Casa de Leis, através dessa Honrosa Lei de destaque, que é o Título de Cidadão Nioaquense”, finalizou o vereador.

 

 

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira