“Dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadão Nioaquense ao Senhor Doutor Robson Luís Silveira Jara.”
Pelo poder que é conferido aos Parlamentares do Poder Legislativo de Nioaque, o Vereador Jeuzimar Mendes de Araújo – PSDB, apresentou seu primeiro Projeto de Decreto Legislativo, em que concede a maior honraria da Casa de Leis, Título de cidadão Nioaquense a Robson Luís Silveira Jara.
Hoje, atuando na área da medicina, médico especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo, residindo em Campo Grande, tem acolhido muitos nioaquenses com carinho e dedicação, vez que por amor a Nioaque tem amenizado muitas dores e situações emergenciais.
Filho de Menelo Jara e Doralina Silveira Jara (in memoria), formou-se em Medicina no ano 1996, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e atua no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Maria Pedrossian, desde 1998.
Nascido na cidade de Jardim, em 14 de Novembro de 1972, passou sua infância e parte de juventude em Nioaque, estudando até o ano de 1988 na Escola Odete I. R. V. Boas, sendo aluno destaque à época, finalizando o ensino Médio na Escola MACE.
Ainda em sua juventude, conciliou os estudos e trabalho, vez queparticipou do quadro de funcionários do Banco do Brasil.
Casado com Marina Buainain Balbuena Jara em 28 de julho de 2013, pai de Lucas Bulhões Jara, Giovana Bulhões Jara e Benjamin Buainaim Jara.
Em sua justificativa, o vereador disse que o motivo da oferta do Título de Cidadão Nioaquense é que além da dedicação em seu ofício, tem prestado relevantes serviços ao atender munícipes de Nioaque, com amor, carinho, os recebendo de forma a agregar os valores vocacionais e construídos quando aqui morou, resolvendo muitas situações de saúde emergenciais, sanando situações quando o procurado.
Hoje um médico de renome no Estado, tem realizado uma trajetória de trabalho, somando através da medicina pela construção de um mundo melhor, amenizando muitos pacientes de suas tribulações quanto à saúde.
“A proposta apresentada é mais que merecida, e que todos nesta Casa de Leis possam somar para que seu nome seja elevado e fique registrado nos anais da Casa de Leis, através dessa Honrosa Lei de destaque, que é o Título de Cidadão Nioaquense”, finalizou o vereador.
Assessora de imprensa Fabíola Nogueira