Vereador Sérgio solicita Técnicos Agrícolas ou Agropecuários para equipes da AGRAER

Pelo vereador Sérgio Marques (PT) foi apresentado requerimento destinado a Eduardo Riedel, Governador do Estado de MS e Washington Willeman de Souza, Diretor-Presidente da AGRAER, no sentido para que envidem esforços e estudos quanto a possibilidade de contratação de profissionais Técnicos Agrícolas ou Técnicos em Agropecuária parta comporem as equipes da AGRAER, seja através de Concurso Público ou através de processo seletivo.

O Plano de trabalho do Programa Atendimento as Comunidades Indígenas e Quilombolas-PROACING, que identificaram alta demanda nas Comunidades Indígenas e Quilombolas, dos serviços desenvolvidos pelos profissionais Técnicos Agrícolas e Técnicos em Agropecuária.

Em sua justificativa o vereador disse que houve uma reunião importante da Comunidade Indígena, recebendo do Coordenador responsável da agência de Nioaque, um relatório com quantidade de insumos e equipamentos que serão distribuídos para a Comunidade Indígena e Quilombola do município de Nioaque. “Quero chamar a atenção para que também o Poder Executivo possa executar essas ações na Secretaria de Agricultura. Estávamos com 3 (três) técnicos e engenheiros na AGRAER e hoje o quadro está reduzido, somente com 2 (dois) funcionários, que são técnicos que trabalham mais na elaboração de Projetos. Como o Governador tem um foco e tem demonstrado isso com incentivo com políticas voltadas para a agricultura familiar temos que aproveitar esse momento da reestruturação onde aumenta a demanda, solicitando um processo seletivo ou contração imediata de técnicos agrícolas ou agropecuários para estar atuando nas agências da AGRAE no município”, finalizou o Vereador Sérgio. O requerimento recebeu apoio em assinatura dos vereadores Nado Andréa (PP), Pablo Ruan (PSDB), Silas Ferreira (PSDB) e Careca do Uirapuru(PSDB), que obteve aprovação por unanimidade.

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira