Vereador Silas Ferreira apresenta Projeto de Decreto Legislativo

O Vereador Silas Ferreira (PSDB) apresentou em sessão ordinária do dia 28/05, Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título “Cidadão Nioaquense”, ao Comandante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha, o Tenente Coronel Alexandre Batista Leite Júnior.

O Tenente-Coronel de Artilharia Alexandre Batista Leite Júnior, antes de ser nomeado Comandante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha, estava servindo no Comando de Defesa Cibernética, Sediado em Brasília / DF.

Foi promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2022.

Nascido em 26 de maio de 1979, na cidade de Bom Despacho- Minas Gerais. É filho de Alexandre Batista Leite e Valdete Damasceno Leite.

Incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1998, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas – São Paulo.

Em 24 de novembro de 2002, foi declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Artilharia na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), com sede em Resende- RJ, sendo classificado no décimo quarto Grupo de Artilharia de Campanha em Pouso Alegre – MG.

-Possui os seguintes cursos e estágios:

-Curso de instrutor de educação física, realizado no rio de Janeiro/RJ;

-Aperfeiçoamento de oficiais, realizado no Rio de Janeiro / RJ;

-Especialização em gestão, realizado no Rio de Janeiro/RJ;

– Avançado do Inteligência, realizado em Brasília/DF;

– Segurança Presidencial, realizado em Brasília/DF;

– Planejamento de Operações Cibernéticas, realizado nos Estados Unidos da América;

-Comando e Estado-Maior, Rio de Janeiro-RJ; E

-Estágio geral de Garantia da Lei e da Ordem, realizado em Campinas/SP.

É casado com a senhora Maria Aparecida Marques Mascarenhas e tem 2 filhas: Fernanda e Lara.

O Projeto foi encaminhado à Comissão Permanente para estudos, análises e posterior apresentação ao plenário.

Assessora de Imprensa Fabíola Nogueira