Vereador Jeuzimar apresenta Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2024, que Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Nioaquense ao Senhor Geraldo Straliotto.

Em sessão Ordinária do dia 11/06, pelo Vereador Silas Ferreira (PSDB), foi apresentado Projeto de Decreto Legislativo em que concede honraria ao Senhor Geraldo Straliotto.

Geraldo Straliotto mudou-se para Nioaque em 1989, onde mora já faz 35 anos, veio para cuidar da fazenda da família (Fazenda São Sebastião) e exercer seus conhecimentos como técnico em agropecuária. Nesse período, conheceu sua esposa Rosilene da Silva Weis, natural de Nioaque. Casaram em 1996 e tiveram 3 filhos, Geovana, Rafaela e João Paulo. Como produtor rural, Geraldo sempre buscou se atualizar e implementar inovações do setor, investiu em melhorias genéticas do seu rebanho (IATF, Transferência de embrião e venda de Touros). Também, começou a empreender no ramo de produção de feno, tendo início em 1996, onde tornou-se um dos grandes empreendedores desse setor no estado. Também, atuou como Presidente da antiga Associação Accatran durante dois mandatos e sempre fez parte da diretoria do Sindicato Rural de Nioaque – MS, contribuindo para o crescimento do setor agropecuário. Com isso, Geraldo Straliotto firmou suas raízes em Nioaque, construiu sua família e contribuiu diretamente para o crescimento do ramo agropecuário do município.

Após a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo, o mesmo foi encaminhado à Comissão permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, para estudo e análises e posterior apreciação do plenário.

Assessora de imprensa Fabíola Nogueira