1ª Jornada Pedagógica da Educação em Nioaque

Na manhã de 13/02, no Centro Educacional Amália Gazote, aconteceu a 1ª Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino.

O objetivo consiste em apresentar os profissionais que exercerão as funções, o planejamento, orientação e ações para os professores, coordenadores, para o exercício de 2017, e  apresentar atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.

Compondo a Mesa de autoridades o prefeito Valdir Junior, Vereador Danilo Bortoloni Catti – Presidente do Poder Legislativo, Edilson dos Reis – Teólogo,  e Cândida Thereza de Andréa Ferreira – Secretária de Educação, e vereador Edirlei Corrêa. Participando da assistência, o vereador Luis Fina de Oliveira e professores.

Na abertura professora Cândida deu as boas vindas, iniciando a jornada, apresentando os servidores que trabalharão diretamente na coordenação e direção.

Já o prefeito Valdir Junior teceu comentários quanto às finanças do município, falou da redução do número de alunos matriculados, levantando a casa dos 40% (quarenta por cento) fez conotação quanto a evasão dos alunos da rede municipal, salientando que necessita-se fazer uma educação séria e de qualidade, para que haja novamente a confiança da população e que estes voltem estudar na rede municipal, deixando o poder executivo à disposição para o diálogo e necessidades inerente à classe.

Ao usar a palavra, o presidente do legislativo, Danilo Catti externou que será um ano difícil, solicitando a todos mobilização no sentido de economizar, para assim ajudar no controle de gastos, fortalecendo o crescimento do município.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana