Vereadores de Nioaque participaram na última sexta-feira (04/03), de uma reunião em Campo Grande, no CIDEMA-MS, com sede na ASSOMASUL, com objetivo de sanar dúvidas referente ao Projeto de Lei que está tramitando nas comissões, e tem por finalidade implementar os Serviços de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (POA) e de Produtos de Origem Vegetal (POV), incluindo as atividades de fiscalização, orientação, educação e certificação, em um único serviço de inspeção, abrangendo os municípios consorciados que aderirem ao Programa, que a priori, sendo 11(onze) municípios.
Tal propositura foi motivada em razão da parceria formalizada entre os Municípios Consorciados e o CIDEMA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa).
Após homologada, os produtores que aderirem aos Programas POA e/ou POV poder-se-ão comercializar seus produtos intermunicípios consorciados, agregando valores ao produto, bem como gerando empregos diretos e indiretos, fomentando geração de renda aos envolvidos.
Diante da complexidade do Programa à nível de Consórcio e, também ao município e com vários questionamentos, dúvidas sob sua logística, funcionalidade, estrutura mercadológica e organizacional e que os vereadores procuraram o CIDEMA-MS para discutir e sanar as dúvidas na implantação do referido programa no município de Nioaque.
Estiveram presentes os Vereadores: – Presidente da Casa Legislativa Silas Ferreira, Cândida Thereza, Seco do Esporte, Careca do Uirapuru, Neguinho da Santa Amélia, Nado de Andréa, Sérgio Terena e Pablo Ruan.
Seguindo agenda em Campo Grande, os vereadores foram recepcionados pelo senhor Edmur – Coordenador Técnico do CIDEMA e pela Senhora Viviane – Secretária Executiva do CIDEMA, Edmur Caccia Junior – Secretário Executivo e Aline Andrade Aristimunho – Assessora Técnica.
Pelo presidente da Casa, Vereador Silas Ferreira foi esclarecido a importância da reunião, vez que coloca Nioaque em um patamar de desenvolvimento, com expectativas de gerar novos empregos.
Edição : Elizete Maidana
Foto: Divulgação/rede social/face book