Em sessão ordinária realizada em 19 de setembro, pelo vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) foi apresentado Moção de Apoio com assinatura no seguinte teor.
A MOÇÃO DE APOIO ora apresentada, manifesta sua total contrariedade ao caso em tela, contida por meio da ADPF 442, a qual propõe a legalização do aborto até 12 semanas, bem como traz brechas para que esse rompimento da vida ultrapassem o marco de três meses de gravidez, fundamentada sob o argumento, de que não haveria como imputar direitos fundamentais ao embrião, reconhecendo a vida somente após nascimento.
Registramos nossa maior e completa indignação que venha alterar de forma contrária ao direito à VIDA, amparada pela Constituição Federal. Somos sabedores que o tema ora discutido envolve questões morais, científicas, éticas, religiosas e filosóficas, portanto, devemos sim falar de VIDA, não podemos considerar a vida como uma opção dentro de uma sociedade, o nascituro é o mais indefeso e inocente dos seres humanos, e por isso necessita de proteção ampla e eficaz, uma vez que é incapaz de fazer valer os seus direitos por si só.
“VIDA SIM,” este seria o lema a ser considerado, pois todos temos o direito ao bem mais precioso que Deus nos deixou que é a própria VIDA.
Em apoio a moção, assinaram juntos os vereadores, Reinaldo Garcia Andréa(PSDB), Cândida Thereza de Andréa Ferreira(PSDB) e Pablo Ruan Pache Corrêa(MDB) com aprovação por unanimidade.
Assessoria de Imprensa Fabíola Nogueira